segunda-feira, 23 de abril de 2012

"Itens do casamento - Parte III"

Bom dia... Flores!

Continuando a saga das curiosidades sobre os itens de casamento! São muitos, mas decidi compartilhar com vocês os mais interessantes.

E para dar sequência, vamos falar sobre:


Lua-de-Mel

Existe muitas histórias e explicações para a Lua-deMel. 
A primeira diz que o termo possui origem nos casamentos por captura. Um homem muito apaixonado sequestrava a amada, mesmo contra sua vontade e a escondia por um período de um mês (de uma lua até a outra) em algum local bem distante. No "cativeiro", eles tomavam uma mistura afrodisiaca, adocicada com bastante mel, até que ela cedesse aos encantos do rapaz. Por isso, essa época se chamava "Lua-de-Mel". 

Uma outra história diz que o povo da Alemanha tinha um hábito de se casar na lua nova. Durante a cerimônia, os noivos tomavam uma mistura de água com mel para terem sorte.

Ainda existe uma versão que diz que a expressão apareceu em Roma. Nesta, os convidados pingavam algumas gotas de mel na porta de entrada da casa dos noivos para que eles tivessem uma vida doce. 

São tantos costumes e histórias... Mas é inegável que o casamento ainda é um especial momento na vida de várias pessoas!!!




Beijos flores!
E um belo DOMINGO!


ºº Lury ºº

4 comentários:

  1. Eu li sobre essas lendas, muito interessante saber sobre elas !!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá, td bem? Conheci hj seu cantinho e adorei. Não conhecia esta história sobre a lua de mel.. mas ainda bem que a tradição foi criada né? Pq é uma das partes mais gostosas! rs. Beijos e boa semana pra vc

    ResponderExcluir
  3. Oi que legal saber disso!! são tantas tradições do casamento né.. que as vezes até passam despercebidas! Seu blog tá super bacana! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. adorei saber sobre essas curiosidades...


    bjos

    http://respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! ººLuryºº