quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Noivado - Juliana & Poncio

Bom dia flores!

Hoje trago pra vcs um noivado super lindo da noivinha blogueira Ju Magalhães.

Mas vamos deixar que a Ju conte como foi e preparou tudo:

O nosso noivado era um plano inicialmente nosso, mas aí eu curiosa que sou fui descobrindo coisas e coisas na internet, e consegui convencer o noivo a fazer uma festa um pouquinho maior !
Nós mulheres sabemos convencer os homens como ninguém né rsrs

Eu não tive o pedido de noivado romântico igual ao dos filmes que costumamos assistir na sessão da tarde, mas sim um pedido que aconteceu debaixo da permissão de Deus. Deixa eu explicar ...

Uma noite quando o Pom veio em  casa me ver, minha mãe chamou meu irmão e eu pra fazermos um culto doméstico assim do nada. Manda quem pode, obedece quem tem juízo. Fizemos o culto, e quando estava terminando meu pai chegou. Durante todo o culto ambos sentimos arder nos corações a vontade de anunciar que queriamos noivar .  Começamos todos a conversar e de repente chega a hora. O assunto surgiu numa conversa com o meu pai, e aí ele perguntou quando estávamos pensando em noivar. Explicamos que queríamos fazer uma festa no último final de semana de janeiro, e para o nosso espanto ele propôs que antecipássemos a festa para o 2 final de semana do mesmo mês para aproveitar que alguns familiares estariam aqui em SP ainda por conta das festas de final de ano.

Ligeirinha, que só eu comecei a planejar. Já peguei uma agenda e fizemos uma lista com as pessoas queridas que queríamos que estivessem presentes. Escreve daqui, escreve dali, eis que o total de convidados chegava a quase 150 pessoas. Foi aí que eu entendi o desespero das noivas na hora de fazer a lista de casamento. Não teve jeito, tivemos que cortar um amigo aqui, outro lá e conseguimos reduzir a lista a um total de 100 pessoas. Só de família (tios, tias, primos) havia 70 pessoas e os demais eram alguns amigos mais chegados. 

A segunda preocupação era: onde fazer a festa. Pensamos um pouco e vimos que buffet sairia um pouco caro para as atuais condições e optamos por fazer em casa mesmo. O cardápio foi a coisa mais simples para decidirmos, uma vez que nós dois somos louquinhos por um bom churrasco. Então contramos um forncedor que já conhecíamos de outros eventos.
Bem antenada nos blogs da vida, fui atrás dos convites. Eu mesma fiz no site www.weddingpaperdivas.com e ele ficou lindo. O pessoal adorou !
Fora que coloocando a mão na massa saiu tudo bem em conta.

Um dia antes do noivado, começamos a preparar a garagem onde acomodaríamos o pessoal.
Como em janeiro estava aquele sol de fazer desmaiar, compramos uma lona pra pelo menos fazer uma sombrinha . Meu pai e meu tio ficaram uma boa parte da tarde ajeitando a bendita lona, foi eles terminarem que caiu um dilúvio e estragou toda lona. Gelei né ... o coração ficou pequeno, pequeno. Já pensou se acontecesse a mesma coisa no dia seguinte?
Mas o meu Deus é tão maravilhoso que o domingo foi com aquele sol, e não caiu uma gotinha o dia inteiro.
Meu pai fez um discurso baseado em uma passagem bíblica , recebemos uma oração de um pastor e nossos pais colocaram as alianças em nós.
Minha avó materna fez um antepasto de berinjela que é um sucesso e foi perfeito como aperitivo.
Eu inventei a lembrancinha, criei o rótulo , minha mãe deu os lacinhos e minhas tias encheram as garrafinhas com confeti de chocolate.
Minha sogra linda fez o bolo e os cakepops. Uma amiga querida da faculdade que tem um talento nato para confeitaria fez cupcakes di-vi-nos !
Resultado de tudo isso: um dia repleto de amor, com muitas fotos divertidas de photobooth,  convidados alegres e uma mesa de doces que ficou vazia rapidinho.

Agora estamos planejando o casamento, sem data definida ainda porque estamos esperando o lar doce lar sair primeiro. Porém confiantes que Aquele que começou a boa obra é fiel para cumpri-la até o fim !

Topo Lindo!


Decoração
Lembrancinha - Pilula do Amor
Photobooth

Photobooth
Oração
Alianças

Alianças

ENFIM NOIVOS ♥
 Ju desejo a vcs bençãos dobradas provindas do Senhor! 
Que Ele conceda a vcs os melhores sonhos e que os mesmos se realizem no tempo determinado!
Muiitas felicidades, amor, carinho, santidade na vida de vcs!

E obrigada por compartilhar conosco esse momento lindo!

Quer dar uma sugestão para postagem? Pedir dicas? Enviar a história/fotos de sua E-session, noivado, casamento, chá ou o que mais de bonito desejar?
 
Envie um e-mail para
casareparasempre@hotmail.com

Será um prazer ajudar e/ou publicar sua história!


Bjus amores!


2 comentários:

  1. Lindos,que Deus abençõe e com certeza Ele será fiel para cumprir todas as coisas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. que lindo noivado...adoro a Ju...

    bj

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! ººLuryºº